Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Download Template for Joomla Full premium theme.

http://bigtheme.net/

Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Dicas

 

Conselhos e Dicas

 

  • Saiba que você está adquirindo um animal para compartilhar do seu convívio;
  • Procure sempre adquirir filhotes de pessoas idôneas, conhecidas, criadores filiados a CBKC e FCI, e que possuam canil próprio;
  • Procure verificar o canil do vendedor, se os animais são bem tratados, se estão limpos e sadios, e se estão com aparência agradável;
  • Exija carteira de vacinação assinada por um médico veterinário;
  • Observe a relação do dono com os animais.

 
Cuidados Importantes

 

  • Levante o prato de comida e água do seu Rottweiler a aproximadamente 25 cm do chão, isso impedirá lesões provocadas por má postura;
  • Evite passeios nos parques, exposições, feiras ou outros lugares públicos com seu cão até os 8 meses de idade. O Rottweiler é dos animais mais fortes dentre os caninos, porém a partir desta idade;
  • Peça sempre visitas domiciliares ao seu médico-veterinário;
  • Mantenha o canil o mais limpo possível, isso evitará parasitas e doenças;
  • O grau de obediência do cão para com o seu dono depende única e exclusivamente do tipo de liderança que este exerça sobre o animal;
  • Habitue seu cão à sua voz e ao nome dele. Fale bastante com ele nos primeiros dias;
  • Defina bem as proibições – juntamente com seus familiares – defina um código de conduta para o seu animal;
  • Evite maus hábitos: não deixe chinelos e meias perto do seu cãozinho (mais tarde pode ser difícil corrigir);
  • Seja equilibrado: uma pessoa equilibrada terá um cão equilibrado;
  • NUNCA BATA. Isso prejudica a autoconfiança, o raciocínio e a atenção do seu animal;
  • Associe os comandos de treinamento a coisas prazerosas para ele, tais como comida, passeios e agrados;
  • Tenha paciência: gritar e irritar-se cria medo e dificuldade no aprendizado;
  • Mantenha sempre o calendário de vacinas e vermífugos em dia.

 
Banho e Limpeza

 

  • Aconselhável nas estações quentes do ano;
  • Cães de exposição: banhar com produtos próprios para cães, com frequência maior;
  • Escovar o cão deixa o pelo macio, brilhante e saudável, evitando dermatites e outras doenças de pele. De preferência, todos os dias. No mínimo 3x por semana;
  • Limpeza de Orelhas e prepúcio: No mínimo 1x ao mês;

 
Saúde : Moldando Campeões

 
Ao adquirir um Rottweiler, certos cuidados devem ser tomados. É indispensável para a boa saúde de seu novo amigo um exame clínico geral e vacinação. O médico veterinário é a pessoa mais capacitada para cuidar do seu animal. Visitas periódicas a ele é a melhor forma de garantir o bem estar do seu cão. Tenha um profissional de sua confiança sempre por perto, peça seus contatos particulares para eventuais emergências.


Exercícios Aquáticos

 
A natação é um ótimo exercício para desenvolver a musculatura do peito e das coxas dos cães, além de aumentar a resistência física, tornando-se uma interessante alternativa de exercícios para aqueles que necessitam de boa forma física e também um ótimo condicionamento. Pode ser praticada 3x por semana, com você por perto para incentivá-lo. Comece com 15min. diários, dando um intervalo a cada 5min, aumentando progressivamente, até chegar à 1h, com intervalo de 15min. a cada 20min. O tempo do exercício varia conforme o tamanho, a idade e a capacidade de seu cão. Cães que não apresentam perfeitas condições físicas devem ser antes avaliados por um veterinário. Se for em piscina, é bom lavar a pelagem com água corrente e um shampoo restaurador, pois o cloro prejudica o pelo e a pele do seu cão.
 


Alimentação:

Nunca deixe faltar água fresca em abundância. A ração deverá ser oferecida na quantidade prescrita na embalagem do fabricante e deve ser retirada do canil uma hora após a mesma ter sido colocada. A ração em contato com a saliva do animal entra rapidamente em estado de fermentação, o que ocasiona péssimos hábitos alimentares ao seu animal.
Para desmamar os filhotes, podemos comprar ração de desmame pronta ou preparar, o que sai mais em conta. A papinha se faz com ração (especial para filhotes) picada (ou farelo) e leite morno (não pode ser quente, pois além de prejudicar o animal, mata as vitaminas e nutrientes da papinha).


           
Esquema

 

  • Dos 30 aos 60 dias: 4 refeições ao dia, igualmente divididas. Papinha desmame;
  • Dos 60 aos 90 dias: 4 refeições ao dia, igualmente divididas. Ração pura;
  • Dos 90 dias aos 7 meses: 3 refeições ao dia, igualmente divididas. Ralção pura;
  • Dos 7 aos 12 meses: 2 refeições ao dia, igualmente divididas. Ração adulto;
  • Após 12 meses: Somente uma refeição, que deverá ser oferecida pela manhã, se for possível continuar com alimentação 2x ao dia, é melhor. Pois ajuda o sistema digestivo do animal.


Atenção:
Deve-se observar a relação quantidade X peso/idade que o fabricante da ração indica na embalagem. Você deve observar o peso do seu animal, ele não pode estar com peles “sobrando”, pode ser sinal de alimentação em excesso. Assim como se o animal estiver com as costelas aparecendo demais, pode ser falta de ração. Se você for trocar de ração, deve ir acrescentando aos poucos a nova marca, para o seu animal não estranhar.


Suplementação Alimentar
Uma ração de boa qualidade e balanceada, dada ao seu animal corretamente de acordo com as especificações do fabricante (quantidade/peso), garantem a boa saúde de seu animal. A suplementação alimentar, se necessária, deverá ser feita acompanhada por um médico-veterinário competente. A adição de carnes (com pouco ou nenhum sal) e ossos (de gado) na ração, será bem vinda e importante para o seu Rott. Assim como Fígado de GALINHA, dado no máximo 3x por semana. O leite não é indicado para os caninos (há não ser na fase Láctea), pois seus organismos não conseguem absorver todos os seus nutrientes.

Cuidado!
Pesquisas recentes comprovam que alguns alimentos de humanos podem ser tóxicos para os cães, mesmo aqueles que, aparentemente, são saudáveis, como frutas, iogurtes, chocolate, etc. Por isso, a não ser que você seja um profundo conhecedor sobre nutrição animal, prefira alimentar seu amigo apenas com rações de boa qualidade. Isso facilitará sua criação e não trará risco à saúde do seu cão.


Trabalho do Criador
 


O tamanho do cão é dado por herança genética, mas seu desenvolvimento corporal (estrutura óssea, massa muscular  e resistência física) pode ser maximizado pelo trabalho do criador. Para tanto, é preciso dar atenção especial à alimentação e aos exercícios, sempre com acompanhamento de um veterinário e respeitando os limites individuais de cada cão. Os cuidados se concentram na alimentação, normalmente à base de ração balanceada adequada a cada idade. Suplementos como vitaminas, proteínas e cápsulas de gelatina podem ajudar a desenvolver o animal. Os exercícios tais como natação e corrida são aconselhados (depois dos 6 meses), desde que executados de maneira progressiva e contínua. Sendo que no início, os exercícios devem ser moderados.

Depoimentos

CANIL SHOW, EXCELENTES CAES. INDICO

IGOR PIRES
Jan 27, 2015

Curta Nosso Facebook

Rações Purina